quarta-feira, 23 de março de 2011

II Feira do Livro

No dia 22 de Março, fizemos a II Feira do Livro da nossa turma – a I Feira foi no 2º ano de escolaridade.
No Conselho de Cooperação Educativa surgiu-nos a ideia de fazermos uma feira do livro para angariarmos dinheiro para irmos visitar os nossos correspondentes.
No Tempo de Trabalho Autónomo fomos escrevendo histórias (estórias) individualmente ou a pares.
 No Conselho de Cooperação Educativa, o Duarte sugeriu que juntássemos todas as estórias do Projeto Flicts num livro e o vendêssemos na nossa feira. Nós aceitámos a sugestão do Duarte.
Depois de as estórias estarem corrigidas, copiámo-las com a nossa letra e ilustrámo-las. Finalmente, ilustrámos cada livro que escrevemos, na contra-capa, escrevemos “Outros títulos do mesmo autor” e cada um de nós ilustrou um ou mais livros de “Flicts e os novos amigos”.
Antes da II Feira do Livro resolvemos problemas para fazermos o preçário e garantir que teríamos dinheiro suficiente para a visita, depois organizámos a informação da II Feira do Livro (local, dia, hora, atividade e organizadores) em cartazes que deixámos na E.B.1/J.I. das Ribeiras e na E.B.2,3 de Perafita.
A grande maioria dos pais veio à nossa feira dos livros, a teacher Andreia e as professoras Angélica e Joana também!
A nossa feira foi um sucesso: conseguimos o dinheiro para a visita aos correspondentes, alcançámos o nosso objetivo!
Obrigada a todos os que compraram os nossos livros!

3 comentários:

Mãe do Fernando disse...

Adorei a vossa feira do livro. Fico contente por terem atingido o vosso objectivo. Parabéns a todos.

Ângela e Mariana disse...

Nós também gostámos muito da nossa feira. Teve muito sucesso!
Temos de continuar assim como vamos!

julietasantos_2006@hotmail.com disse...

olá turma finalista,
Fiquei mesmo muito contente com o vosso sucesso e também com a vossa iniciativa altruista para ajudar a arranjar mais algum dinheirinho para a grande festa de final de ano para todos os finalistas de todas as turmas do 4 º ano, e que bem merecem, pois com iniciativas dessas teremos de dar o nosso melhor e não podemos esmorecer perante os obstaculos.
já falta pouco
Entretanto antes de vir aqui ao vosso blog, estive no museu da ciencia em Coimbra e se estiverem ainda a decidir as alternativas á Assembleia da Républica, já que aquilo para lá anda em "obras", fica aqui uma ideia para juntar, aquilo parece mesmo valer uma viagem para ver.
até um dia destes e claro amigos para sempre.