sexta-feira, 15 de outubro de 2010

A Inês

Era um vez uma menina que se chamava Inês.
Um dia ela foi ao parque, encontrou um menino chamado Duarte.
A Inês olhou para o Duarte, ele olhou para a Inês e o Duarte disse à Inês:
- Gosto muito de ti, como te chama?
- Eu chamo-me Inês e tu?
- Eu chamo-me Duarte, quantos anos tens?
- Eu tenho 7 anos e tu?
- Eu tenho 7 anos, igual a ti - disse o Duarte.
 E o Duarte perguntou à Inês:
- Gostas de mim?
- Sim, gosto de ti mas eu duvido de ti.
- Porque estás a duvidar de mim?
- Porque eu não te conheço - disse a Inês
 - Mas não me queres conhecer bem?
- Quero sim.
- Então anda brincar para minha casa.
- Está bem.
Foram a casa do Duarte, brincaram  e ficaram  amigos.
Passados  cinco anos o Duarte e a Inês já eram namorados.
Alguns anos depois, o Duarte e a Inês casaram  num sitio muito bonito e a Inês disse:
- Que bonito, Duarte .
- É como tu! – disse Duarte.
 Tiveram dois filhos, uma menina e um menino muito bonitos. A menina chamava-se Joana e o menino chamava-se João.                                               

Ana Filipa

Sem comentários: