quarta-feira, 6 de outubro de 2010

O fantasma e a menina

Era uma vez um fantasma chamado Rodrigo que gostava de assustar as pessoas.
Os pais e as mães com medo do Rodrigo fugiram e esqueceram-se dos filhos. O Rodrigo encontrou uma menina e perguntou-lhe:
- Eu chamo-me Rodrigo, e tu? Queres ser minha amiga?
- Chamo-me Raquel e, sim, quero ser tua amiga, mas promete que não me fazes mal.
- Está bem, dizes-me onde é a tua casa?
- Eu mostro-te onde é a minha casa, mas não comas a minha mãe nem o meu pai.
- Eu não faço mal a ninguém, só gosto de assustar as pessoas.
- Então vamos lá!
E eles encontraram os pais da Raquel, mas a mãe não reconheceu a Raquel e mandou-a embora.
Triste, a Raquel foi embora com o Rodrigo. Foram comer e depois foram dormir.
De manhã, ao acordar, a Raquel viu os pais à beira dela e ficou felicíssima porque voltou para casa com os pais!

Ana Sofia Gomes com todos

Sem comentários: