quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O elefante

Era uma vez um elefante chamado Ando. Ele estava sempre  na lama e não podia sair de lá. Estava triste por não ter casa, porque não tinha pais e não tinha dinheiro para comprar uma casa.
Um dia encontrou um menino.
- Queres ser meu amigo? - perguntou o Ando.
- Quero, mas primeiro   quero-te  conhecer! - respondeu o menino.
- Esta bem!
E conheceram-se e falaram das suas famílias. O menino disse:
- Eu só tenho pai, chama-se Manuel. A minha mãe morreu! E tu?
- Eu não tenho pais porque os meus pais deixaram-me sozinho e não tenho casa... e tu tens casa?
- Eu tenho a casa do meu pai, só que é muito velhinha, só tem um quarto e não tem quarto de banho nem tem cozinha. O meu pai não tem dinheiro para comprar uma casa melhor, por isso anda a trabalhar numa loja de vinho!
O pai da menina juntou 51000 e comprou uma casa gigante! E o pai da menina fez uma casa para o Ando.
Viveram felizes e amigos. 

Bárbara e Filipa

Sem comentários: