terça-feira, 2 de novembro de 2010

O sapo

Era uma vez um sapo chamado Vítor, ele queria brincar com os outros sapos e os sapos diziam:
- Não brincamos contigo, tu és preto e verde! – diziam uns.
- Não, vai-te embora para a tua terra! – diziam outros
O Vítor dizia:
- A minha terra é aqui no lago!
 Mas os outros sapos disseram:
- A tua terra não é a nada aqui!
E o Vítor foi para outro lago…
Lá tinha outros sapos e o Vítor foi outra vez perguntar se queriam brincar com ele. Um sapo pequenino disse:
- Não!
A irmã mais velha do sapo pequenino disse:
– Eu deixava-te, mas não sei se o meu irmão mais velho te deixa vir para nossa casa…
-Eu vou perguntar se posso ir para a  vossa casa. - disse o Vítor
O irmão mais velho disse:
- Eu não sei se minha mãe te deixa vir para nossa casa… vai-lhe perguntar.
E o Vítor foi perguntar à mãe do sapo pequenino  se podia ir brincar para casa deles.
- Eu deixo-te vir cá para casa, mas também tens de pedir ao meu marido para ver se podes vir cá para casa…
-Eu vou-lhe pedir se posso vir para casa!
E o pai disse:
- Tu podes vir cá para casa!
O Vítor ficou muito contente,  mas  um dia deitou um jarrão ao chão e partiu-o… mandaram-no embora para a rua outra vez!
O Vítor ficou triste, mas um dia andava pela floresta e encontrou o pai e a mãe!
Eles eram ricos e compraram um carro, três bicicletas, três armazéns e viveram felizes.
Ana Sofia Gomes Amorim com a ajuda da Mariana Sofia

Sem comentários: