terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O nabo gigante


Tudo começou com um velhinho e com  uma velhota . Eles  viviam  numa casa coberta  de musgo.
Um  dia  de   primavera  o velhinho pôs   sementes  na  terra,  das  sementes cresceu um  nabo  gigante!
O velhinho puxou  o  nabo  e  o   velhinho  decídiu  ir chamar  a   velhota, a velhota chamou uma menina, a menina  chamou o  menino, o menino foi chamar  o cão, o cão  chamou gato  e o gato  chamou o rato.
Eles  todos  tiraram  o  nabo  gigante da terra e  a  velhota  fez  uma sopa de   nabos!
Eu  gostei   da   historia.
Diogo Alexandre

Numa aldeia à beira de uma montanha moravam, numa velha casa, um senhor muito, muito velho e uma senhora muito gorda.
Um dia o senhor foi plantar sementes de nabo, depois passado muito tempo os nabos cresceram, mas havia lá um muito diferente dos outros: era um nabo gigantesco!
Todos os dias quando acordava o senhor muito velho ia a correr ver o nabo.
Um dia o senhor muito velho ganhou sisma ao nabo e foi arrancá-lo, mas ele não conseguiu e foi a velha gorda ajudá-lo, depois foi uma menina, depois foi um menino, depois um cão, depois um gato e depois um rato… o nabo saiu da terra e caíram todos uns para cima dos outros !
Depois comeram uma sopa de nabos deliciosa!
Diogo Manuel

Numa aldeia viviam um velho, muito velhinho e uma velhota, numa casa pequenina com uma hosta. Eles viviam do que a horta dava.
Um ano o velhinho lançou sementes de nabo, regou e tratou muito bem a terra. Ao fim de algum tempo reparou que o nabo estava maior do que ele.
Quando chegou a altura d eo colher, o velhinho não conseguia tirar o nabo da terra, por isso teve que pedir ajuda. Vieram quase todos da aldeia para ajudar o velinho a tirar o nabo da terra.
Quando conseguiram tirar o nabo, os velhinhos fizeram uma festa em que convidaram todos os que ajudaram a tirar o nabo da terra. Fizeram uma sopa e todos comeram dela.
Ana Filipa e Ana Rita

Sem comentários: