quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O rei da caixa de lata


A  historia falava de um lápis branco que pintava de todas as cores do arco-íris. Havia uma rainha, uma menina que tinha uma caixa de lata e o lápis pensava que era o rei da caixa de lata.
Um dia a menina procurou-o no fundo da caixa para pintar um castelo - era o sonho do lápis branco!
Gostei de ler a história.
Maria Lopes

A história falava de um lápis especial, uma menina, uma rainha e um castelo.
O lápis era branco, mas pintava todas as cores do arco-íris e por isso o lápis queria um castelo porque achava que era um rei.
A menina começou a desenhar uma rainha e aparecia sempre um castelo. Era o lápis que queria ter um castelo!
De repente, o manto da rainha transformou-se numa ponte levadiça. A rainha ligou à sua amiga princesa a contar-lhe o que se passava. O manto molhou-se no rio, os pés da rainha molharam-se na água e o lápis deu o xarope. A rainha ficou feliz e não tirava os pés da água.

Catarina

Era uma vez um lápis que pintava de todas as cores e era branco. Ele achava que era Rei e que ia ter um castelo.
Uma menina que começou a pintar com o Lápis reparou que estava sempre a aparecer um Castelo; era o lápis a fazer o seu castelo.
A menina estava a fazer uma rainha. Quando estava a fazer o manto a rainha molhou-se toda  na água do fosso do castelo, quando se abriu a ponte levadiça e ficou constipada. A menina ajudou-a a tomar o xarope e ela ficou melhor.
No fim todos ficaram contentes, a menina fez um desenho original, a rainha odorava o seu vestido e o Lápis conseguiu o seu castelo!
Rita 


1 comentário:

Mariana disse...

Eu tambem li o livro e fizeste bem